Benefícios para o associado

Bons motivos para ser associado

Estamos sempre em busca de melhoria, tanto em nossa vida pessoal bem como profissional e, essa melhoria pode começar pelo associativismo e ou cooperativismo

O associativismo é a base estratégica de todo o trabalho desenvolvido pela entidade, que, além de representar, busca a integração da classe lojista, promovendo ações concretas para o desenvolvimento do empreendedorismo.
Cursos, treinamentos, seminários, palestras, workshops, visitas técnicas e uma série de atividades são promovidas para atualizar, motivar e capacitar nossos associados e seus colaboradores. Além disso, os associados à entidade podem usufruir de preços diferenciados, com descontos que são subsidiados.
A equipe da CDL organiza eventos e campanhas promocionais, que buscam integrar os lojistas e colocá-los em evidência junto aos consumidores e comunidade local. Além de palestras, cursos e seminários, também realiza campanhas como: Dia das mães, Liquida Laurentino, Natal Vida e Luz, Outubro Rosa e Novembro Azul.

A qualidade de vida beneficia o patrimônio mais importante de um ser humano: sua saúde. Sabemos que uma entidade deve pensar no bem-estar de seus associados e de seus colaboradores, até porque, para nós, isso é uma questão de coerência. Por isso, os convênios na área da saúde disponíveis aos associados garantem descontos.

As empresas associadas à entidade, além da facilidade de acesso aos serviços prestados, recebem descontos especiais, tendo a sua disposição produtos com custos abaixo dos praticados no mercado.

 

A CDL oferece a seus associados uma lista de serviços e benefícios em diversas áreas, desde:

 

CONSULTAS

CONSULTAS COM SCORE

Disponíveis tanto para pessoa física como jurídica, o score considera diversas variáveis que permitem uma análise e concessão de crédito muito mais segura, sobretudo para novos clientes e clientes inativos. A consulta avalia o histórico, informações atuais e gera um perfil futuro que permite prever qual a possibilidade do cliente se tornar inadimplente no prazo de 12 meses e qual a sua faixa de risco.

CONSULTAS JURÍDICAS (CNPJ)

A mais completa base de informações sobre empresas e seus sócios. Permitem obter, além de informações do próprio SPC, também informações da Serasa, Banco Central (cheques), protestos, ações executivas, restrições financeiras, Junta Comercial, quadro societário, relacionamento com outros fornecedores, score e muito mais.

CONSULTA PESSOA FÍSICA

As ferramenta mais adequada para que se possa fazer uma análise de crédito completa e segura. Com várias opções, a pesquisa de CPF traz todas as informações sobre o consumidor: inadimplência, cheque devolvido ou registro de SPC, Serasa ou Protesto, e também as consultas que foram realizadas no CPF do consumidor.

  • Conceda crédito com muito mais segurança
  • Dados cadastrais completos e informações sobre pendências financeiras

 

VOCÊ PODE CONSULTAR NO SEU SMARTPHONE OU TABLET ATRAVÉS DE APLICATIVO.

As consultas do SISPC também podem ser feitas pelo celular e tablets através do aplicativo SPC da FCDL/SC, disponível para download gratuito na App Store e no Google Play. Para encontrar, basta buscar pelas siglas SPC ou FCDL e escolher o aplicativo identificado como SPC. O próprio código do associado fornece o acesso ao processo de consulta pelo aplicativo

 

SPC

O SPC é o mais completo banco de dados de clientes da América Latina em informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. Através dele, a CDL oferece uma série de serviços para melhorar as vendas e facilitar a vida dos seus associados, auxiliando, por exemplo, no recebimento de dívidas e na tomada de decisões para concessão de crédito. Conheça mais sobre esse serviço na CDL da sua cidade.

+ de 40 Mil Usuários em Santa Catarina

+ de 1 Milhão em Todo País

+ de 230 Pontos de Atendimento em Santa Catarina

 

 

REGISTROS

REGISTRO COM COBRANÇA

Recupere o dinheiro perdido com inadimplentes

Facilidade para o cliente pagar e para você receber

Serviço que facilita o recebimento de dívidas, simplificando para o inadimplente o processo de pagamento. O sistema envia ao cliente um SMS com o código de barras e uma carta com boleto, permitindo o pagamento do valor na rede bancária e evitando a negativação do CPF.

REGISTRO COM PROTESTO

Além do registro de SPC e Cheque, a CDL possui convênio com os cartórios de SC, onde as dívidas em atraso podem ser protestadas. Funciona de maneira simples, no próprio sistema, sem burocracia e com isenção das custas e emolumentos do cartório, nas praças conveniadas.

REGISTRO DE PROCURA-SE

Procure e cobre clientes que se mudaram

Descubra o endereço de inadimplentes e facilite a cobrança

Serviço que monitora CPFs ou CNPJs de clientes desaparecidos e/ou com cadastro desatualizado e avisa quando o procurado tiver seus dados consultados por qualquer outro usuário do SPC, enviando por e-mail os dados atualizados das pessoas ou empresas sendo procuradas.

 

CERTIFICADO DIGITAL

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.

Diversos segmentos da economia já utilizam a certificação em suas atividades. Essas áreas utilizam a tecnologia que certifica a autenticidade dos emissores e destinatários dos documentos eletrônicos, garantindo sua privacidade e inviolabilidade.

O certificado digital possui vários benefícios, entre eles:

  • Segurança nas transações eletrônicas;
  • Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;
  • Redução de custos;
  • Desburocratização dos processos;
  • Redução de tempo nas transações;
  • Eliminação de papéis.

Os certificados digitais podem ser aplicados em diversas situações, como:

  • Envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP);
  • Substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
  • Entrega do SPED Contábil e Fiscal;
  • Prontuário Eletrônico para médicos e enfermeiros;
  • Petição Eletrônica para advogados;
  • Obtenção de bolsas de estudo nos cursos de graduação pelo ProUni;
  • Procurações Eletrônicas.

Agende agora sua Certificação com a CDL Laurentino!

 

XML – SPC

O XML-SPC, armazena as notas fiscais eletrônicas (NF-e) com tecnologia e segurança, facilitando o controle dos negócios. Além disso, a o XML-SPC emite NF-e sem qualquer custo adicional. Além de guardar as notas, o programa também realiza a validação do documento junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz), permite a visualização de documentos recebidos, emitidos e do trabalho dos fornecedores e possibilita a interação dos documentos entre a matriz, filiais e contadores.

Lembramos que as Notas Fiscais devem ser armazenadas por cinco anos em arquivos digitais.

Além disso, a responsabilidade de armazenamento é exclusiva do empresário e não do contador.

 

ASSESSORIA JURÍDICA

O associado a CDL Laurentino conta agora com serviço de assessoria jurídica gratuita. A FCDL/SC reestruturou seu departamento jurídico e desenvolveu um sistema de atendimento, no qual as dúvidas jurídicas dos associados serão respondidas. Uma espécie de chat off-line com prazo máximo de resposta de 72 (setenta e duas) horas, sendo possível anexar documentos. Todas as consultas ficam registradas e possuem um número de protocolo para posterior consulta.

 

PROMOÇÕES

Durante o ano realizamos algumas promoções para que o comércio em geral se aqueça. Dentre as promoções se destaca: O NATAL VIDA E LUZ que a cada ano fica mais forte e atrativo;